quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Twix Parte 2 - Final

Vamos agora para a parte da montagem e finalização dos Twix.

Inicialmente gostariamos de usar uma telha especial, a mesma que é usada para fazer peixe na telha, é uma telha com uns 40cm de comprimento por uns 13 de largura e fechada dos 4 lados, como pode ver na imagem abaixo:

Como não achamos a telha, reservei 2 formas de pão que tinha em casa, mas um dia antes do projeto, o Duffy me ligou e disse que tinha telha e que levaria para a gente fazer. No dia, estavam todos em casa menos o Duffy, todos ansiosos pela telha para começar, quando ele chega, a decepção, o garoto trouxe telha Brasilit! isso mesmo, Brasilit! de uns 2 metros de comprimento, exatamente igual a da foto abaixo:

Bom, depois do desânimo de não termos a telha (se é que alguem tinha esperança dele trazer a telha certa, quem conhece me entende), resolvemos fazer na forma de pão mesmo. Daí começou a fluir, foi feito todo o procedimento que relatei no post anterior, daí chegou a hora de preparar a forma para o chocolate, para isso, usamos papel manteiga (que por sinal o Duffy achava que era "comivel" [Palavras dele]). Depois de cobrir a forma com papel manteiga, começamos a fazer a primeira camada de chocolate, que ficou assim:

Colocamos na geladeira para endurecer o chocolate (detalhe, tem que deixar uma camada bem grossa de chocolate embaixo, pq logo em seguida é colocado o caramelo quente, se a camada for fina derrete tudo e o caramelo fica a mostra). Enquanto esperavamos, do nada a idade mental de todos foi abaixo dos 10 (somados) e deu nisso:

Enfim, após endurecido, foi a hora de colocar o caramelo. Essa parte do caramelo merece uma atenção especial pois além da batalha hérculea contra o caramelo, demoramos demais no primeiro e começou a derreter o chocolate embaixo, tivemos que correr pro freezer novamente, foi um Deus nos acuda! Por isso enfatizei a camada grossa de chocolate.

Depois ficou tudo muito facil, deixamos no freezer novamente por um tempo para o caramelo dar uma esfriada e não derreter todo o chocolate da base e depois jogamos a bolacha triturada (Dica: não faça isso! tente fazer uma massa podre, tipo, fica gostoso e tudo, mas na hora que cortar o chocolate vai esfarelar tudo) e cobrimos com o chocolate, ficou assim:

Depois deixamos na geladeira por um bom tempo para afirmar de vez, fomos jogar ps2 e umas 2 horas depois fomos ver como ficou e nos surpreendemos, ficou melhor do que a gente sequer arriscou pensar que ficaria:

Bom, sobre o twix é isso, depois eu coloco um video com uma compilação de todas as fotos.
E por esses dias vou postar a saga do Prestígio, foi mais facil, mas tão divertida quanto!

Aproveitando, peço que votem na enquete ao lado para a gente definir qual vai ser o próximo projeto!

Até mais..

Nenhum comentário: